Quem tem dívidas trabalhistas a receber de processos envolvendo União, Estado ou municípios vai terminar o ano mais aliviado. O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) liberou ao longo de 2022, por meio da Seção de Precatórios (Seprec), cerca de R$ 26 milhões para pagamento a milhares de beneficiários de precatórios e de Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
A informação é do coordenador de Precatórios, Pesquisa Patrimonial e Execução Concentrada, Gianfranco Leskewskcz. “A liberação dessa quantia até o início do mês de dezembro foi possível graças à atuação do juiz auxiliar de Precatórios, Nedir Veleda Moraes, e ao empenho das servidoras Giovanna Regina Merlo de Pianti e Nazareth Silva Anyzweski, assim como do chefe da Seprec, José Carlos Gonçalves Gabriel.”
Segundo Gianfranco, o TRT tem especial preocupação para que os depósitos feitos pelas entidades devedoras cheguem com a máxima urgência aos credores. “Afinal, milhares de reclamantes aguardam para receber valores devidos por um órgão ou ente público”, explica o servidor. Com informações da assessoria de imprensa do TRT-17.