As empresas que investem em publicidade online podem se beneficiar dos créditos de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) sobre os gastos com links patrocinados em buscadores e redes sociais.

Mas afinal, o que são esses créditos e como funcionam? E quem pode se beneficiar deles? Vamos responder a essas e outras perguntas neste artigo.

O que são créditos de PIS e Cofins?

O PIS e a Cofins são tributos que incidem sobre o faturamento das empresas e têm como objetivo financiar a Seguridade Social. As empresas que estão no regime de Lucro Real podem se beneficiar de créditos desses impostos sobre despesas que são consideradas insumos, ou seja, que são essenciais para a produção ou prestação de serviços.

No caso dos links patrocinados, as empresas podem considerar os gastos com esses anúncios como despesas insumo, pois são necessários para a divulgação dos produtos ou serviços oferecidos.

Quem pode se beneficiar dos créditos de PIS e Cofins sobre links patrocinados?

As empresas que estão no regime de Lucro Real e que investem em links patrocinados podem se beneficiar dos créditos de PIS e Cofins. No entanto, é importante ressaltar que apenas os gastos com anúncios em buscadores e redes sociais são considerados insumos e, portanto, podem gerar créditos.

Aonde e Quando utilizar os créditos de PIS e Cofins?

Os créditos de PIS e Cofins podem ser utilizados para pagar esses impostos em qualquer período de apuração. No entanto, é importante destacar que o valor dos créditos não pode ser utilizado para quitar outros tributos ou para gerar restituição ou ressarcimento.

Como calcular os créditos de PIS e Cofins sobre links patrocinados?

Para calcular os créditos de PIS e Cofins sobre os gastos com links patrocinados, as empresas devem considerar apenas os valores pagos às plataformas de publicidade online, como Google Ads e Facebook Ads. Além disso, é importante manter uma boa organização dos documentos fiscais, como notas fiscais e recibos, para comprovar os gastos com anúncios.

Quanto é possível economizar com os créditos de PIS e Cofins?

A economia gerada com os créditos de PIS e Cofins sobre links patrocinados pode variar de acordo com o volume de investimento em publicidade online de cada empresa. No entanto, é possível obter uma redução significativa nos custos tributários, o que pode contribuir para o aumento da competitividade no mercado.

Portanto, se a sua empresa investe em links patrocinados em buscadores e redes sociais, não deixe de considerar a possibilidade de utilizar os créditos de PIS e Cofins sobre esses gastos. Além de contribuir para a redução dos custos tributários, essa medida pode ajudar a aumentar a visibilidade e a rentabilidade do seu negócio.

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